Finalmente, os vencedores!

por nelsonrodrigues100anos

A curadoria do Projeto Nelson Rodrigues, 100 anos de aventura, com o patrocínio da Delegação Permanente do Brasil na Unesco e do Programa de Difusão da Língua e Cultura Brasileiras/Ministério das Relações Exteriores do Consulado Geral do Brasil em Paris têm enorme prazer em anunciar os vencedores do Concurso de Contos, de acordo com a classificação geral estabelecida pelos jurados, acompanhem:

 1° Lugar: “Viúva fora do quarto”, de Valentina Silva Ferreira

2° Lugar: “A Deusa Imaginária”, de Jordana Viotto

3° Lugar: “A Laboriosa”, de Kelber Pereira Gonçalves

4° Lugar: “A Volta”, de Dubravka Zamac

5° Lugar: “Isabella com dois L”, de Ivanilson Martins

6° Lugar: “O Casamento”, de Fernanda Bittar Frederico Gomes

7° Lugar: “Boneca Cobiçada”, de Teresa Cristina Duarte Simões

8° Lugar: “Beijos de Veneza”, de Ana Carolina Coutinho

9° Lugar: “Tardes Ardentes”, de Mione Apolinário Sales

10° Lugar: “Um dia especial”, de Ingrid Argolo

A organização do concurso agradece a todos os 116 participantes que enviaram textos de excelente qualidade. A cerimônia de premiação acontecerá na sede da Unesco em Paris, no dia 25 de setembro, a partir de 18h, quando os três primeiros colocados receberão seus prêmios em dinheiro, com a presença de representantes do Consulado Brasileiro em Paris e da Delegação Permanente do Brasil na Unesco, além de outros convidados. Os escritores classificados do 4° ao 10° lugar receberão cestas da Natura, apoiadora do evento.

Em breve, daremos mais notícias! Qualquer dúvida, basta escrever para o email concursonelsonrodrigues@gmail.com

Parabéns aos premiados e a todos que participaram desta iniciativa.

E viva Nelson Rodrigues!

Todos os textos foram enviados e avaliados pela Comissão Julgadora, composta pelos escritores brasileiros Luciana Hidalgo e Vário do Andarai (Prêmios Jabuti 2007 e 2010, respectivamente ), o escritor e roteirista brasileiro André Sant’Anna, o ator e diretor de teatro francês Thomas Quillardet, e Daniel Rodrigues, professor de Língua, Literatura e História da Arte na Universidade Sorbonne-Nouvelle Paris III.

O Concurso de Contos conta igualmente com o apoio da Natura e da Associação de Alunos Lusófonos de Paris 3, Voix Lusophone.

Um grande abraço e até breve!


Anúncios